Search
  • Breno Longhi

Erasmo Carlos - Os Anos Psicodélicos (1970-76)


c. Emilia Santos

Depois do lindo texto da Camila Dias sobre o Erasmo Carlos, aqui vai uma MIXTAPE sensacional com os melhores sons da fase psicodélica do Tremendão. É isso, mesmo, enquanto Roberto era soul e Wanderléa era garageira, o Erasmo foi quem trouxe as guitarras distorcidas e os arranjos psicodélicos para o seio da MPB em formação.

Nesta Mixtape a gente a gente vai sentir o quanto o Erasmo serviu de influência e foi influenciado pelo Tropicalismo, o Samba Rock e a psicodelia norte-americana. Com toda sua FAMA DE MAU, o Erasmo Carlos provavelmente é o cara mais Rock and Roll da história da música brasileira!!!

Essa ilustração linda é obra da grande Emília Santos <3.

01 - Mundo Deserto 02 - É Proibido Fumar 03 - Maria Joana 04 - Agora, Ninguém Chora Mais 05 - Coqueiro Verde 06 - Minha Gente 07 - Paralelas 08 - Dois Animais na Selva Suja

09 - Gloriosa 10 - Espuma Congelada 11 - Negro Gato 12 - A Festa do Corpo Lindo 13 - Sábado Morto 14 - É Preciso Dar Um Jeito Meu Amigo

15 - Queremos Saber

16 - Saudosismo

17 - Cachaça Mecânica

Clique AQUI para ouvir essa pedrada! E não se olvide, todas as mixtapes estão organizadinhas em uma página especial. Você entra lá, aperta o play e fica passeando pela selva suja do Chic Pop!

#música #mixtape #mixtapes #BrenoLonghi

110 views

Bossa Nova: Nostalgia de um Futuro Possível

24/05/2019

1/10
Please reload